Topo

DeRozan vence duelo individual contra Harden e Raptors batem os Rockets

31/03/2015 07h01

Houston (EUA), 31 mar (EFE).- Em um confronto entre duas equipes já garantidas nos playoffs da NBA, o Toronto Raptors venceu o Houston Rockets nesta segunda-feira por 99 a 96 contando com uma noite inspirada do ala DeMar DeRozan, que marcou incríveis 42 pontos.

DeRozan, que travou um duelo individual contra o ala-armador James Harden, seu companheiro na seleção dos Estados Unidos, estabeleceu sua melhor pontuação como profissional e empatou a de rebotes ao chegar aos 11 e alcançar um double-double.

Além disso, o pivô Jonas Valanciunas marcou 15 pontos e ficou a somente um rebote de também chegar aos dois dígitos em dois fundamentos, enquanto os brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo não foram relacionados para a partida.

Com o triunfo de hoje, os Raptors (44-30) ganharam seu segundo jogo consecutivo e se consolidaram no quarto posto da Conferência Leste, a um jogo do terceiro colocado, o Chicago Bulls (45-29), que não jogou hoje.

Do outro lado, mesmo contribuindo com 31 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, Harden não conseguiu impedir a quebra da sequência de quatro vitórias consecutivas dos Rockets (50-24), que perderam a segunda colocação da Conferência Oeste, ocupada agora pelo Memphis Grizzlies.

Os Grizzlies (51-24) romperam sua sequência de três derrotas consecutivas nesta segunda e venceram o já eliminado Sacramento Kings por 97 a 83 graças ao entrosamento entre o armador Mike Conley e o ala Jeff Green.

Conley marcou 18 pontos e Green chegou aos 16, além de ter pegado quatro rebotes e distribuído quatro assistências, o que lhes permitiu liderar uma lista de quatro jogadores dos Grizzlies que computaram números de dois dígitos.

Em outro jogo desta noite, o Portland Trail Blazers, comandando pelo hábil armador Damian Lillard, não encontrou muitos obstáculos para vencer o Phoenix Suns por 109 a 86 e carimbar seu passaporte para os playoffs.

Com 48 vitórias em 73 jogos realizados, a franquia do Oregon segue na quarta colocação da Conferência Oeste, enquanto os Suns (39 triunfos em 75 partidas) estão apenas no décimo posto do mesmo grupo, praticamente eliminados da fase de mata-mata.

Quem também garantiu vaga na próxima fase da competição nesta noite, e sem nem sequer precisar entrar em quadra, foi o Washington Wizards do brasileiro Nenê. A equipe da capital dos EUA foi beneficiada pela vitória do Boston Celtics sobre o Charlotte Hornets por 116 a 104.

Com esse resultado, o time de Nenê ocupa a quinta colocação do Leste com a marca de 41-33, enquanto os Celtics subiram para oitavo (33-41) e hoje estariam na pós-temporada com a última vaga da conferência.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:.

.

Charlotte Hornets 104 X 116 BOSTON CELTICS.

Philadelphia 76ers 111 X 113 LOS ANGELES LAKERS.

ATLANTA HAWKS 101 X 88 Milwaukee Bucks.

TORONTO RAPTORS 99 X 96 Houston Rockets.

MEMPHIS GRIZZLIES 97 X 83 Sacramento Kings.

Minnesota Timberwolves 84 X 104 UTAH JAZZ.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 109 X 86 Phoenix Suns.