Topo

Real confirma contratação do lateral Danilo por R$ 108 milhões

31/03/2015 20h59

Madri, 31 mar (EFE).- Após algumas semanas de forte especulação, o Real Madrid anunciou nesta terça-feira um acordo com o Porto para contratar o lateral Danilo por 31,5 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões), vínculo com duração até 30 de junho de 2021.

O fechamento do negócio foi confirmado pelo Real e pelo Porto em seus sites oficiais. Um dos principais jogadores dos 'Dragões' e titular da seleção brasileira sob o comando de Dunga, o atleta de 23 anos integrará o elenco do técnico Carlo Ancelotti a partir de julho, quando será aberta a janela de transferências na Europa.

Revelado como volante, pelo América-MG, pelo qual venceu a Série C do Campeonato Brasileiro de 2009, Danilo se destacou na lateral do Santos. Pelo Peixe, foi campeão paulista e da Taça Libertadores de 2011, ano em que foi vendido ao Porto por 13 milhões de euros. Com a camisa da equipe portuguesa, foi bicampeão nacional, marcando 10 gols em 134 jogos oficiais.

Danilo disputava sua quarta pela temporada pelos 'Dragões' e será o 23º brasileiro a atuar com a camisa do Real Madrid. Terá ao seu lado os compatriotas Marcelo e Lucas Silva, que, no entanto, pode ser emprestado na próxima temporada para se adaptar ao estilo de jogo do futebol europeu.

A insistência do Real Madrid na transferência, em negociações iniciadas em janeiro, culminou no acordo, divulgado com uma antecipação de três meses em relação ao final da temporada. A chegada de Danilo deve provocar a saída de Álvaro Arbeloa do Real.

Os grandes clubes da Europa seguiam de perto a evolução do titular da seleção brasileira. Neymar chegou até a pedir que o companheiro esperasse o fim da punição imposta pela Fifa ao Barcelona para que ele fosse contratado pelo clube catalão.