Topo

Murray cede set, mas vira contra Thiem e é 1º semifinalista em Miami

01/04/2015 20h03

Miami (EUA), 1 abr (EFE).- O britânico Andy Murray se tornou nesta quarta-feira o primeiro classificado para as semifinais do Masters 1000 de Miami ao vencer o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, em 1h44min.

Uma das maiores surpresas do torneio nos Estados Unidos, Thiem, de apenas de 21 anos, já havia eliminado o italiano Adrian Mannarino, 28º favorito, o americano Jack Sock e o espanhol Feliciano López, décimo cabeça de chave e teve chances para ir além.

O austríaco conseguiu uma quebra de saque no quarto game, o que foi suficiente para obter a vitória na primeira parcial. Contudo, na segunda, o número 4 do mundo abriu 4-1, confirmou a vantagem e deixou tudo igual.

No terceiro e decisivo set, ficou clara a superioridade de Murray. Melhor fisicamente, o escocês, bicampeão em Miami, não teve dificuldades para fechar em 6-1 e confirmar a classificação e a segunda vitória em dois jogos contra Thiem. A primeira aconteceu em Roterdã, no ano passado.

O terceiro cabeça de chave espera agora o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych, oitavo favorito, e o argentino Juan Mónaco, que acontece ainda hoje.