Topo

"Nos divertimos muito e isso é o mais importante", diz Leandrinho

01/04/2015 09h54

Los Angeles (EUA.), 1 abr (EFE).- O jogador brasileiro Leandrinho, que atua pelo Golden State Warriors, melhor time desta temporada até agora, disse que o êxito da franquia californiana, além do trabalho, é fruto da boa sintonia que existe entre o elenco.

"Nos divertimos muito e essa é a questão principal", declarou Leandrinho após a vitória de sua equipe fora de casa diante dos Clippers. "É o mais importante para seguir assim. Vai ser difícil, mas trabalhamos muito e espero que continuemos nessa linha", apontou.

"O ambiente é muito bom, estar nesta equipe é muito gratificante", indicou o ala-armador de 32 anos. "Estou muito feliz por estar aqui e acho que podemos ser campeões, embora ainda resta muito trabalho para fazer. Por enquanto estamos muito felizes de estar onde estamos agora. Estamos ajustando coisas para os 'playoffs', mas estamos felizes".

O jogador brasileiro disse, além disso, que desfruta muito jogando ao lado de duas estrelas da Liga como Stephen Curry e Klay Thompson.

"São especiais, sem dúvida", manifestou a uma pergunta da Efe. "Aprendo muitas coisas jogando ao lado deles. Estou vivendo uma temporada única", indicou.

Leandrinho, um veterano da NBA que passou por equipes como Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics, sabe que chegou a hora de lutar pelo anel de campeão.

"Há muitos jogadores que jogam muitos anos na NBA e não têm a oportunidade de lutar pelo anel. Estamos vivendo um ano especial para todos, inclusive o treinador, Steve Kerr, que em sua primeira temporada como técnico está fazendo um trabalho magnífico", declarou.

A menos de três semanas para o final da temporada regular, nos 'playoffs' atualmente, os Warriors enfrentaria o Oklahoma City Thunder, que tem que lidar com as baixas de Russell Westbrook e Serge Ibaka, entre outros.

"Os 'playoffs' sempre são diferentes e muito difíceis. Oklahoma seria um rival muito complicado. Westbrook é um grande jogador e está fazendo um grande trabalho", sustentou.