Topo

Cafu diz que "o próprio Neymar" decidirá torneios que disputará pela seleção

17/04/2015 15h54

Berlim, 17 abr (EFE).- O ex-jogador Cafu, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, comentou neste domingo em Berlim, onde será celebrado o Prêmio Laureus, que "o próprio Neymar" decidirá se vai disputar os Jogos Olímpicos, a Copa América Centenário ou ambas competições.

"Neymar decidirá o que vai fazer, após falar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)", disse sobre o compatriota, que em princípio tinha manifestado a intenção de disputar tanto os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, perante a torcida brasileira, como a edição especial da Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos.

De acordo com Cafu, o ideal seria o jogador do Barcelona se poupar e escolher apenas uma das competições devido ao desgaste.

"Não acredito que seja bom para ele jogar todas as competições. Ele é um jogador e é preciso se proteger e se preservar. Tem que se recuperar e depois decidir. Mas a decisão final será dele", comentou sobre Neymar.

Cafu também comentou sobre a eliminação do Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, na qual foi superado pelo Atlético de Madrid. Segundo o ex-jogador, a saída do time catalão da competição não foi surpreendente devido ao desempenho do rival.

"O Barcelona perdeu uma partida em que jogou mal. Além disso, o Atlético jogou muito bem, fez dois jogos maravilhosos. As pessoas do futebol não se surpreenderam que o Atlético avançou, essas coisas acontecem", disse o ex-capitão da seleção brasileira.