Topo

Atleta búlgara pega em doping diz ter aval da IAAF para disputar Jogos do Rio

18/04/2015 15h57

Sófia, 18 abr (EFE).- A triplista búlgara Gabriela Petrova, que foi pega em um exame de doping por Meldonium neste ano, afirmou ter recebido sinal verde da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) para participar das próximas competições, incluindo os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

"Ainda não temos a resolução da Agência Mundial Antidoping (AMA), mas com o anúncio da IAAF já estamos nos preparando para as próximas competições. A primeira será em Doha, em maio", disse nesta segunda-feira a agente da atleta, Venitsa Atanasova.

Com a decisão da IAAF, a atleta, de 23 anos, suspensa no último dia 31 de março, foi perdoada do suposto uso de doping, acrescentou sua representante em entrevista à agência de notícias "Dnevnik".

Atanasova destacou que a Petrova, medalha de prata no salto triplo no Campeonato Europeu de Atletismo Indoor de 2015, disputado em Praga, nunca deixou de treinar para participar dos Jogos do Rio.

O Meldonium está desde o dia 1º de janeiro deste ano na lista de substâncias proibidas pela AMA.

A estrela russa do tênis Maria Sharapova também testou positivo por essa substância, produzida originalmente na Letônia e que era usada até agora, sobretudo, no leste da Europa.