Topo

Felipão alerta Antonio Conte sobre a dificuldade de treinar o Chelsea

18/04/2015 12h52

Londres, 18 abr (EFE).- Luiz Felipe Scolari, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, mandou um recado para o italiano Antonio Conte, que assumirá na próxima temporada o Chelsea, clube que o brasileiro comandou entre julho de 2008 e fevereiro de 2009.

"Você pode ganhar Copa do Mundo, Eurocopa e ser o melhor técnico do planeta, nas nada te prepara para um trabalho como o de treinar o Chelsea", disse o brasileiro, em entrevista publicada nesta segunda-feira para o jornal britânico "The Sun".

Felipão garantiu que o histórico de qualquer um é pequeno perto da pressão que existe no clube londrino. Além disso, destacou o alto nível de competitividade das competições que os 'Blues' encaram na temporada.

"Seu currículo como técnico não conta para nada, quando você está ali, porque precisa brilhar imediatamente. O Campeonato Inglês não parece com nenhum outro no mundo. Tudo o que um técnico tenha passado na Itália, Espanha, Portugal, Brasil, Alemanha ou França, não será parecido na Inglaterra", alertou.

O atual comandante do Guangzhou Evergrande ficou apenas 36 jogos a frente do Chelsea, sendo demitido pelos resultados, mas, principalmente, pelo relacionamento conturbado com as principais estrelas do elenco, como John Terry e Frank Lampard.

"As expectativas no Chelsea são superiores as da maioria das equipes do mundo. Comandar o Chelsea é como dirigir a seleção brasileira. A pressão é enorme. Quando se vê um técnico como Mourinho demitido duas vezes, você se dá conta de como é complicado", avaliou o treinador do pentacampeonato mundial.