Topo

Yamaha anuncia que Jorge Lorenzo deixará equipe no fim da temporada

18/04/2015 13h15

Madri, 18 abr (EFE).- A Yamaha confirmou os rumores nesta segunda-feira de que o espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão da MotoGP, deixará a equipe no fim desta temporada, e de acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", nas próximas horas será anunciado acerto do piloto com a Ducati.

"A Yamaha Motor Co., Ltd. anuncia que o vínculo com Jorge Lorenzo terminará no fim da temporada de 2016 da MotoGP, quando Lorenzo empreenderá novos desafios", diz comunicado divulgado pela companhia japonesa.

Na equipe japonesa desde 2008, quando estreou na principal categoria de motovelocidade do mundo, Lorenzo foi três vezes campeão, em 2010, 2012 e 2015, tendo vencido 41 provas e subido no pódio em 99 de 141 corridas.

"A Yamaha está extremamente grata pela contribuição de Jorge ao sucesso da marca, e espera compartilhar ainda mais momentos memoráveis durante o restante da atual temporada", diz o texto.

A equipe já confirmou que o italiano Valentino Rossi será o titular nas temporadas 2017 e 2018, e que, em breve, será anunciado o nome do segundo piloto.

De acordo com a "Gazzetta dello Sport", a oficialização do acerto entre Lorenzo e Ducati deverá ser feito nas próximas horas, com o espanhol assinando contrato de dois anos, período em que receberá 25 milhões de euros (R$ 99,5 milhões).