Topo

Real e Atlético vencem pelo Espanhols antes de clássico decisivo na Champions

18/04/2015 17h24

Madri, 18 abr (EFE).- No último compromisso antes do jogo decisivo entre os dois pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, Real Madrid e Atlético de Madrid entraram em campo neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol e derrotaram Málaga e Deportivo La Coruña, respectivamente.

Na perseguição ao líder do torneio, o Barcelona, o Real fez sua parte para alimentar o sonho do título ao obter um triunfo sofrido no Santiago Bernarbéu, palco do clássico do meio de semana.

O resultado positivo começou a ser construído aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Cristiano Ronaldo cobrou falta pela ponta, Sergio Ramos apareceu livre em condição duvidosa na segunda trave e cabeceou para a rede.

Cristiano Ronaldo teve grande chance para marcar o segundo, aos 22 minutos da etapa final, em pênalti sofrido por James Rodríguez. Contudo, o português buscou tanto o canto que acabou acertando a trave direita.

Porém, não houve muito tempo para lamentações. Dois minutos depois, em uma bonita linha de passes no ataque dos donos da casa, Cristiano ajeitou e, de primeira, o próprio James acertou o ângulo esquerdo de Kameni.

Sem se entregar, o Málaga diminuiu aos 25 com Juanmi. Rosales desceu pela direita e levantou na medida para o jovem atacante da seleção espanhola, que apareceu por trás da zaga e cabeceou tirando de Casillas.

O triunfo da equipe anfitriã foi confirmado apenas nos acréscimos, aos 47. 'Chicharito' Hernández protagonizou bonita jogada pela direita e cruzou por baixo para Cristiano Ronaldo, que teve apenas o trabalho de completar para o gol vazio.

O Real tem agora 76 pontos, contra 78 do Barcelona, que também nesta sábado bateu o Valencia por 2 a 0 no estádio Camp Nou, com gols de Suárez e Messi. Já o Málaga continua na sétima posição, com 46 pontos, a cinco do Villarreal, que está em sexto, fechando a zona de classificação para a Liga Europa.

Apesar do triunfo, nem todas as notícias no Bernabéu foram boas para a equipe dirigida por Carlo Ancelotti e seus torcedores. O treinador teve duas baixas por lesão, o meia-atacante Bale e o meia Modric, que são dúvidas para o clássico de quarta.

Em terceiro lugar, a sete pontos do Real, o atual campeão Atlético foi ao Riazor e venceu o La Coruña, antepenúltimo colocado, por 2 a 1. O grande nome da partida foi Griezmann, com dois gols, enquanto Riera descontou para o time mandante.