Topo

Com Leandrinho decisivo, Warriors vencem 2ª partida contra Pelicans

Da EFE

Em New Orleans (EUA)

21/04/2015 03h36

O New Orleans Pelicans surpreendeu e quase conseguiu vencer o Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho, nesta segunda-feira (data local), mas Klay Thompson apareceu no último quarto e garantiu a vitória da melhor equipe da temporada regular da NBA por 97 a 87.

Com o resultado, os Warriors abriram uma vantagem de 2-0 sobre os Pelicans na primeira rodada dos playoffs da liga profissional americana. Agora, a série melhor de sete jogos vai a Nova Orleans, que recebe o terceiro jogo entre as equipes na próxima quinta-feira.

Cestinha do jogo ao lado de Anthony Davis, principal astro dos Pelicans, Thompson marcou 14 dos seus 26 pontos no quarto período, quando o adversário pressionava para conseguir uma façanha - bater os Warriors em plena Oakland Arena - algo que apenas dois times fizeram na temporada regular: os atuais campeões do San Antonio Spurs e o Chicago Bulls.

Foi o segundo jogo equilibrado entre os dois adversários, o melhor e o pior classificados para os playoffs na Conferência Oeste. Depois de vencerem o primeiro e o terceiro quartos, os Pelicans permitiram a virada dos donos da casa, mas mostraram que podem complicar a vida do até então grande favorito na sequência da série.

O armador Leandrinho também foi decisivo para os Warriors. Vindo do banco de reservas, o experiente brasileiro controlou os nervos da jovem equipe no momento decisivo, contribuindo com 12 pontos, uma assistência e um rebote em apenas 15 minutos em quadra.

Stephen Curry, um dos principais candidatos a MVP na temporada, também se destacou, apesar de ofuscado por Thompson. O ala anotou 22 pontos, deu seis assistências e pegou quatro rebotes. Mas decepcionou na porcentagem de arremessos acertados - apenas nove de 21 tentativas para dois pontos.

Davis foi mais uma vez o principal jogador dos Pelicans, igualando Thompson como cestinha da partida. Outros destaques da franquia de Nova Orleans foram o ala-armador Eric Gordon, com 23 pontos, e o armador Tyreke Evans, que obteve um duplo duplo - 16 pontos e dez assistências.