Topo

Newell's e Colón vencem no encerramento da 10ª rodada do Campeonato Argentino

22/04/2015 00h07

Buenos Aires, 21 abr (EFE).- Newell's Old Boys e Colón fecharam com vitória a 10ª rodada do Campeonato Argentino nesta terça-feira (data local), em duas partidas adiadas por causa das eleições primárias realizadas na província de Santa Fé.

O Newell's não teve dificuldades para vencer o Godoy Cruz, em casa, por 2 a 0, com gols de Nehuen Paz e Víctor Figueiroa. O resultado colocou a equipe na oitava posição, com 17 pontos, empatada com o Racing, que leva a melhor no saldo de gols.

Já o Godoy Cruz ocupa apenas a 24ª posição, próximo da zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados em dez jogos.

Na estreia de Leonardo Astrada, ex-Cerro Porteño, o Colón venceu o Atlético Rafaela por 2 a 1. Cristian García e Lucas Alario marcaram os gols dos donos da casa, com Alexis Niz descontando para os visitantes.

O Colón subiu para a 22ª colocação com o triunfo, chegando aos 10 pontos no Argentino. O Atlético Rafaela ocupa apenas a penúltima posição, a frente do lanterna Olimpo, com cinco pontos.

O Campeonato Argentino, que nesta temporada conta com 30 times, é liderado por Boca Juniors e River Plate, ambos com 30 pontos. Os eternos rivais fazem na próxima rodada o primeiro dos três superclássicos em um intervalo de apenas 13 dias, já que também se enfrentarão pelas oitavas de final da Taça Libertadores.