Topo

Atlético de Madrid celebra 40 anos da conquista do Mundial Interclubes

25/04/2015 12h28

Madri, 25 abr (EFE).- Parte do elenco do Atlético de Madrid que conquistaram 40 anos atrás o título da Copa Intercontinental, também conhecida como Campeonato Mundial Interclubes, foram homenageados neste sábado no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.

O ato reuniu 15 jogadores que disputaram duelo com o Independiente, da Argentina, entre eles o espanhol Javier Irureta e o argentino Rubén Ayala, atacantes que marcaram os gols da vitória por 2 a 0 na casa 'colchonera', em 10 de abril de 1975.

Um mês antes daquele duelo, os dois clubes se encararam no estádio La Doble Visera, em Avallaneda - na época a disputa era em partidas de ida e volta -, com os anfitriões levando a melhor por 1 a 0.

"No primeiro jogo enfrentamos os 'Diabos Vermelhos', que nos contavam ser uma equipe muito difícil. Graças a Ayala e Panadero - argentinos do elenco -, tivemos instruções sobre o que encontraríamos. Perdemos, mas ficamos esperançosos, pois sabíamos que na volta iríamos ganhar", contou o ex- meia Adelardo Rodríguez.

Durante o encontro, houve homenagem ao treinador daquele time, o espanhol Luis Aragonés, que morreu no ano passado, pouco antes da execução do hino do clube.

O Mundial disputado em 1975 foi referente ao ano anterior, em que o Independiente conquistou a Taça Libertadores, e o Atlético foi vice na Liga dos Campeões da Europa, perdendo para o Bayern de Munique, que se recusou a jogar.