Topo

Atlético de Madrid vence e fica perto de se garantir no 'top-3' do Espanhol

25/04/2015 15h11

Madri, 25 abr (EFE).- Ainda de ressaca pela eliminação na Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madrid bateu com autoridade o Elche neste sábado, em casa, por 3 a 0 e deu passo importante para voltar a se garantir entre os três primeiros colocados do Campeonato Espanhol.

Todos os gols da partida disputada no estádio Vicente Calderón saíram no segundo tempo, tendo o atacante francês Antoine Griezmann marcado duas vezes e o meia-atacante espanhol Raúl García uma.

Com o resultado, o Atlético, do lateral-esquerdo Guilherme Siqueira - Miranda não atuou por estar suspenso -, chegou aos 72 pontos, abrindo provisoriamente sete de frente para o Valencia, que encerrará a 33ª rodada da competição nesta segunda-feira, recebendo o vice-lanterna Granada.

No Campeonato Espanhol, os três primeiros colocados se garantem diretamente na fase de grupos da 'Champions'. O quarto colocado é obrigado a disputar fase eliminatória preliminar, para ficar entre as 32 equipes principais do torneio.

O Elche, do atacante Jonathas, permanece com a derrota na 14ª colocação, com 34 pontos, seis acima da zona de rebaixamento, mas a diferença pode cair para até três pontos no decorrer da rodada.