Topo

Bayern de Munique vence com gol no fim e fica a uma vitória do título alemão

25/04/2015 15h50

Redação Central, 25 abr (EFE).- O Bayern de Munique fez sua parte neste sábado, venceu o Hertha Berlim por 1 a 0, na Allianz Arena, e com isso pode conquistar o título do Campeonato Alemão neste domingo, desde que o Wolfsburg não ganhe do Borussia Mönchengladbach.

O artilheiro do dia na equipe bávara foi o meia Bastian Schweinsteiger, que aos 30 anos parecia ainda mais veterano, em um time que tinha garotos como os meias Sebastian Rode, de 24 anos, Mitchell Weiser, de 21, Gianluca Gaudino, de 18.

O campeão mundial com a seleção alemã marcou aos 35 minutos do segundo tempo, em bela finalização da entrada da área, após cruzamento da direita feito por Weiser, que atuou improvisado na ala, substituindo o brasileiro Rafinha.

Com o resultado de hoje, o time do zagueiro Dante, que ficou 90 minutos em campo, chegou aos 76 pontos, abrindo 15 de frente para o Wolfsburg. Caso os Lobos não vençam seu compromisso, não poderão mais alcançar o Bayern, faltando quatro rodadas para o fim da competição.

O Hertha Berlim, do meia brasileiro Ronny, que ficou no banco de reservas todo o jogo, permanece com 34 pontos e agora está seis acima da zona de rebixamento apenas.

Terceiro na tabela, o Bayer Leverkusen tropeçou neste sábado, ao empatar fora de casa com o Colônia em 1 a 1. Julian Brandt colocou a equipe rubro-negra na frente, depois que o turco Hakan Çalhanoglu ter perdido pênalti na etapa inicial. Baard Finne, no entanto, igualou para os anfitriões.

Com o empate, o Leverkusen chegou aos 55 pontos, e pode deixar a zona de classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, caso o Borussia Mönchengladbach consiga superar o Wolfsburg neste domingo.

Mais abaixo na tabela, a briga ficou ainda mais quente pelas duas - que podem virar três, dependendo do campeão da Copa da Alemanha - vagas na Liga Europa. Ontem o Schalke 04 já havia perdido para o Mainz 05 por 2 a 0, e hoje o Augsburg caiu diante do Hamburgo por 3 a 2.

Como os dois derrotados permaneceram com 42 pontos, agora a distância para o sétimo colocado é de apenas dois pontos, já que o Hoffenheim, de Roberto Firmino, bateu hoje o Hannover 96 por 2 a 1, fora de casa.

Outro que se aproximou foi o Borussia Dortmund, que com gols de Pierre-Emerick Aubameyang e Shinji Kagawa, bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, chegando aos 39 pontos. A equipe também luta na Copa da Alemanha, em que pegará o Bayern de Munique. Wolfsburg e Arminia Bielefeld, da segunda divisão, fazem outra semifinal.

Penúltimo colocado na tabela, o Stuttgart empatou com o Freiburg em 2 a 2, resultado que fez a equipe ultrapassar o Paderborn 07, que só joga amanhã, mas ser deixado para trás pelo Hamburgo, o que representou permanência na 17ª e penúltima colocação na tabela.