Topo

Com Gomes no gol, Watford garante retorno à 1ª divisão do Campeonato Inglês

25/04/2015 14h16

Londres, 25 abr (EFE).- O Watford, do goleiro brasileiro Gomes, garantiu acesso à primeira divisão do Campeonato Inglês neste sábado, graças a vitória sobre o Brigthon por 2 a 0, fora de casa, e a derrota do Middlesbrough para o Fulham por 4 a 3, em Londres.

O time comandado pelo técnico sérvio Slavisa Jokanovic, ex-jogador do Chelsea, superou o rival com tranquilidade, com gols do atacante inglês Troy Deeney, aos 28 minutos do primeiro tempo, e do atacante tcheco Matej Vydra, aos 47 do segundo.

Gomes, que chegou ao Watford em maio de 2014, depois de seis anos como atleta do Tottenham, atuou 90 minutos na partida de hoje. Em toda a campanha do clube, o ex-goleiro só não atuou em uma das 45 partidas até o momento.

Com a vitória, a equipe que foi presidida pelo astro pop Elton John entre 1973 e 2008, precisa de mais um êxito, no dia 2 de maio contra o Sheffield Wednesday, ou de uma derrota do Bournemouth, nesta segunda-feira para o Bolton, para se sagrar campeão da segunda divisão.

A última temporada do Watford na elite aconteceu em 2006/2007, quando o clube participou por ter conquistado acesso na edição anterior. Ao terminar na 20ª e última colocação, no entanto, os 'Hornets' acabaram rebaixados novamente.

O Middlesbrough, com a derrota para o Fulham por 4 a 3, permaneceu com 84 pontos, mesma pontuação do Bournemouth, que tem um jogo a menos. Os dois clubes lutam para garantir a segunda vaga direta na elita com o Norwich, chegou aos 83 pontos ao empatar fora de casa com o Rotherham em 1 a 1.