Topo

Demolidor de favoritos, Andújar bate Ferrer e vai à final contra Nishikori

25/04/2015 13h47

Barcelona (Espanha), 25 abr (EFE).- O espanhol Pablo Andújar voltou a aprontar no ATP 500 de Barcelona, desta vez vencendo neste sábado o cabeça de chave número 3, o compatriota David Ferrer, e se garantiu assim na final, em que encarará o japonês Kei Nishikori, atual campeão do torneio.

O tenista de 29 anos, número 66 do ranking mundial, só enfrentou rivais melhores classificados a partir da segunda rodada, depois de encarar o espanhol Albert Ramos, 67º melhor da atualidade. Na sequência, Andújar bateu o argentino Leonardo Mayer (24º), o compatriota Feliciano López (12º) e o italiano Fabio Fognini (30º).

Hoje, o desafio era o mais complicado até então, já que pela frente, Andújar teria o oitavo colocado no ranking da ATP. Em uma hora e 40 minutos, no entanto, ele bateu Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (6) e 6-3, se garantindo na decisão.

Esta foi a primeira vez na carreira que o atleta nascido na cidade espanhola de Cuenca bateu o terceiro cabeça de chave da competição. Nos três confrontos anteriores, Andújar não havia vencido um set sequer.

Na outra semifinal, o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 1, não tomou conhecimento do eslovaco Martin Klizan, a acabou vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas uma hora e 17 minutos.

Esta será a quarta vez no circuito profissional que o tenista asiático e Andújar se encararão. A vantagem está com o quinto melhor do mundo na atualidade que venceu dois duelos e perdeu um. A única vitória do espanhol aconteceu, justamente, em seu país, no qualifying do Masters 1.000 de Madri, dois anos atrás.