Topo

Neymar e Messi marcam, Barça se segura com 10 em campo e vence duelo catalão

25/04/2015 12h51

Barcelona (Espanha), 25 abr (EFE).- Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Barcelona venceu neste sábado o duelo catalão com o Espanyol por 2 a 0, no estádio Cornellà-El Prat, e voltou a colocar cinco pontos de frente para o Real Madrid, que só joga amanhã, no Campeonato Espanhol.

Pelo quinto jogo consecutivo, os artilheiros 'blaugranas' na partida foram integrante do badalado trio de ataque do time. Neymar, que no meio de semana fez dois no Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo.

Pouco depois, aos 25, Lionel Messi fez o segundo e completou o marcador do dérbi, concluindo linda troca de passes de Andrés Iniesta e Luis Suárez, este último, responsável pela assistência. Este foi o gol 401 do argentino em jogos oficiais pelo Barça.

O time de Luis Enrique, que ainda teve Daniel Alves e Rafinha Alcântara, perdeu o lateral-esquerdo Jordi Alba logo aos 9 minutos do segundo tempo, depois que o espanhol recebeu dois cartões amarelos, sendo expulso consequentemente, no mesmo lance, por reclamação.

Nos acréscimos da etapa complementar, em situação semelhante, o zagueiro mexicano Héctor Moreno, do Espanyol, também acabou recebendo cartão vermelho por contestar o amarelo mostrado a ele pelo árbitro Antonio Mateu Lahoz.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 81 pontos, faltando cinco partidas a disputar pelo Espanhol. O Real Madrid, na prática o único concorrente na luta pelo título, está cinco atrás e amanhã, fora de casa, contra o Celta de Vigo, tentará reduzir novamente a distância.

O Espanyol, por sua vez, segue em 10° com 42 pontos, perdendo a chance de se manter próximo do Málaga, que está no sétimo posto, com 46. A equipe que terminar nesta posição pode ser beneficiada com vaga na Liga Europa, caso o Barcelona conquiste a Copa do Rei da Espanha, no fim do mês, na final com o Athletic Bilbao.