Topo

Clássico sérvio teve saldo de 35 policiais feridos e 41 torcedores presos

26/04/2015 16h18

Belgrado, 26 abr (EFE).- Habitualmente marcado pela violência das torcidas, o clássico sérvio entre Estrela Vermelha e Partizan, disputado neste sábado, teve saldo de 35 policiais feridos e 41 pessoas presas, informou hoje o ministro do Interior, Nebojsa Stefanovic.

O jogo, válido pela 27ª rodada do campeonato do país, terminou 0 a 0, e com isso o Partizan manteve cinco pontos de vantagem, faltando três partidas para cada equipe na competição. A batalha campal nas arquibancadas, no entanto, acabou virando destaque negativo.

"Ao todo, 35 policiais foram feridos, mas por sorte, nenhum gravemente. Espero que, ao definir as penas, a Justiça demonstre rigor e mande mensagem de que este tipo de coisa não será tolerada", afirmou o ministro ao jornal "Blic Sport".

Por causa da briga entre torcedores, o clássico teve início atrasado em 45 minutos. Torcedores chegaram a arrancar cadeiras para lançá-las em policiais, que também foram feridos por disparos de sinalizadores. No segundo tempo, houve interrupção para que se dissipasse a fumaça formada pelo acendimento dos artefatos.