Topo

Explosão de bomba em arquibancada deixa 10 torcedores do Torino feridos

26/04/2015 12h32

Redação Central, 25 abr (EFE).- A explosão de uma bomba na arquibancada do Estádio Olímpico de Turim em que estavam os torcedores do Torino, durante clássico disputado neste domingo com a Juventus, pelo Campeonato Italiano, deixou dez pessoas feridas, sendo uma em estado grave.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o artefato teria sido lançado do lado onde estava a torcida 'bianconera'. Todos os feridos seriam torcedores do Torino, que venceu o confronto por 2 a 1, quebrando jejum de 20 anos.

De todos os feridos no incidente, apenas um segue internado, informou a polícia. Apenas dois deram entrada com o chamado "código vermelho", com estado inspirando mais cuidados, no entanto só um tem caso considerado grave, mas suas condições não foram detalhadas.

Antes de a bola rolar, as torcidas já tinham provocado incidentes nos arredores do Estádio Olímpico de Turim. O ônibus da Juventus foi atacado por torcedores rivais, que chegaram a quebrar um vidro com o lançamento de uma pedra.