Topo

Filho de Schumacher vence a primeira no Campeonato Alemão de Fórmula 4

26/04/2015 15h50

Redação Central, 26 abr (EFE).- Um dia depois de ser o melhor novato na abertura do Campeonato Alemão de Fórmula 4, o alemão Mick Schumacher venceu neste domingo pela primeira vez na competição, no circuito de Oschersleben.

O filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, o jovem de 16 anos, cruzou na ponta da terceira etapa - foram três provas disputadas neste fim de semana -, superando o companheiro na equipe Van Amersfoort, o australiano Joseph Mawson.

Ontem, o atual campeão mundial de kart já havia sido nono lugar na primeira corrida, e hoje foi 12º na segunda. Com isso, o jovem Schumacher aparece na quinta colocação do Campeonato Alemão de Fórmula 4 com 27 pontos.

O líder da disputa é o alemão Marvin Dienst, da HTP, que venceu os dois primeiros GPs e foi sexto no último deste fim de semana, acumulando 58 pontos.

Único brasileiro na disputa, Mauro Auricchio, da Timo Scheider, ficou em 24º nas duas provas de hoje, depois de ser 18º na prova de abertura, e com isso segue sem pontuar na competição.