Topo

Alemão Jonas Folger soma em Jerez sua 2ª vitória na Moto2

03/05/2015 09h26

Jerez de la Frontera (Cádiz), 3 mai (EFE).- O alemão Jonas Folger (Kalex) somou sua segunda vitória da temporada apesar do esforço inicial do espanhol "Tito" Rabat (Kalex), que dominou a primeira metade do Grande Prêmio da Espanha de Moto2 que foi disputado neste domingo no circuito de Jerez de la Frontera.

Folger (45m01s873) se impôs com autoridade após ultrapassar Rabat (+2.222), que deu a impressão de se conformar com a segunda posição para evitar erros que pudessem impedi-lo de somar uma boa quantidade de pontos que lhe aproximassem das primeiras posições do campeonato (estava em 11° antes da corrida de Jerez), mas acabou sendo neutralizado por Zarco (Kalex/ +1.931), que aproveitou a oportunidade que teve.

Com o primeiro lugar de Folger, o trio perseguidor lutou pelo segundo lugar e quem mais arriscou e perdeu foi Alex Rins (18°), que tentou superar Rabat, mas acabou tocando na moto do adversário e caindo.

Zarco se aproveitou do combate entre os dois e assim, conseguiu terminar a corrida na segunda posição, aumentado a vantagem na liderança da classificação geral.

Já Rabat terminou a corrida na terceira colocação e agora aparece em sétimo na geral.

Vencedor da corrida, Jonas Folger aparece na segunda posição na classificação geral, 16 pontos atrás de Zarco. EFE

JLL/ff