Topo

Lorenzo vence em Jerez e chega à terceira posição do mundial de MotoGP

03/05/2015 10h36

Jerez de la Frontera (Cádiz), 3 mai (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha YZR M 1) venceu o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP que foi disputado neste domingo em Jerez de la Frontera, dominando a corrida desde a primeira volta.

Com a vitória, o espanhol aparece agora na terceira colocação da classificação geral, atrás dos italianos Valentino Rossi (Yamaha YZR M1) e Andrea Dovizioso (Ducati Desmoedici GP15).

Lorenzo (44m57s246) marcou o ritmo durante a corrida desde o momento em que foi dada a largada. O segundo colocado na disputa foi o também espanhol Marc Márquez (Repsol Honda RC 213 V/ +5.576), seguido pelo italiano Valentino Rossi (Yamaha YZR M 1/ +11.586).

Lorenzo, autor do melhor tempo nos treinamentos e do novo recorde do circuito, protagonizou a volta mais rápida da corrida logo na segunda passagem, com um tempo de 1m38s735, mas isso não foi suficiente para afastar Márquez de seu retrovisor, espanhol que ficou na segunda posição durante todo o percurso.

Márquez ainda explicou que tomou um calmante para suportar a dor da fratura de seu dedo mindinho na mão esquerda durante as 27 voltas de corrida.

A próxima etapa do MotoGP será disputada em Le Mans, na França, no dia 17 de maio.