Topo

Harden desequilibra no fim e Rockets empatam série com Clippers no Oeste

07/05/2015 03h31

Houston (EUA), 6 mai (EFE).- O ala-armador James Harden, cestinha da temporada regular, voltou a exibir nesta quarta-feira seu melhor jogo ofensivo e liderou o ataque do Houston Rockets na vitória em casa, por 115 a 109, sobre o Los Angeles Clippers na segunda partida das semifinais da Conferência Oeste, após reverter uma desvantagem de nove pontos no segundo tempo do jogo, empatando a série em 1 a 1.

Harden, que foi o segundo mais votado para MVP da liga, forneceu 32 pontos, 16 deles somente no último período. O astro do time texano também distribuiu sete assistências e capturou três rebotes, mas cometeu sete turnovers, metade dos 14 acumulados por sua equipe.

O pivô Dwight Howard também foi decisivo na partida com sua atuação dentro da área pintada. O 'Superman' conseguiu um double-double de 24 pontos e 16 rebotes, 12 deles defensivos, além de quatro tocos e três assistências. Trevor Ariza também fez um bom trabalho defensivo com 13 rebotes, dez deles sob o aro texano, e também chegou a dois dígitos em dois fundamentos, ao converter 15 pontos.

Além da vitória, os Rockets estabeleceram um novo recorde para a franquia nos playoffs com 42 pontos em 64 lances livres, um índice de 66% de acerto.

O time da casa começou o confronto com bastante intensidade, decidido a reverter o resultado negativo na primeira partida da série, e abriu 11 pontos de vantagem sobre o adversário. No entanto, o quadro californiano se recuperou no segundo período ao anotar 41 pontos, ficando nove à frente dos anfitriões.

No entanto, os Rockets melhoraram no segundo tempo, principalmente no último período, e conseguiram superar o time de Los Angeles, que mais uma vez não pôde contar com o armador Chris Paul, que se recupera de uma lesão na perna esquerda.

Assim, coube a Blake Griffin o papel de líder ofensivo dos Clippers. O ala-pivô terminou como cestinha da partida com 34 pontos, além de 15 rebotes, mas seu desempenho caiu muito na segunda metade, quando conseguiu converter apenas oito pontos.

Outros quatro jogadores dos Clippers tiveram números de dois dígitos, entre eles o ala-armador Jamal Crawford, com 19 pontos, o pivô DeAndre Jordan, com um double-double de 16 pontos e 12 rebotes. J.J.Redick, com 12 pontos, e Austin Rivers, com dez, completaram a lista.

As duas equipes seguem agora para Los Angeles, onde voltam a se enfrentar na sexta-feira pelo terceiro jogo da série.