Topo

Torcedores do Boca processam clube por incidentes durante Superclássico

Da EFE

16/05/2015 13h04

Buenos Aires, 16 mai (EFE).- Um grupo de torcedores do Boca Juniors entrou com processo contra o clube e o presidente Daniel Angelici por danos morais e pelos prejuízos ocasionados aos presentes no clássico contra o River Plate, nesta quinta-feira, pela Taça Libertadores.

Segundo o site "Infobae", a frente da ação está o advogado Gregorio Dalbón, e a indenização exigida é de 160 milhões de pesos (R$ 53,4 milhões).

"O Boca tem que ser responsabilizado, tem que pagar", garantiu Dalbón ao site "Infobae".

A primeira audiência de mediação acontecerá em Buenos Aires já no dia 11 de junho.

A ação de torcedores é mais um problema para o time 'Xeneize', que ganhou prazo até às 15h de hoje para apresentar sua defesa a Conmebol, pelo ataque aconteceu nesta quinta-feira, no retorno dos atletas do River para o segundo tempo da partida que estava 0 a 0.

O zagueiro Ramiro Funes Mori, os lateral-esquerdo Leonel Vangioni, e os volantes Leonardo Ponzio e Matías Kranevitter tiveram inflamação química nos olhos. Após quase uma hora e meia de paralisação, o jogo foi suspenso.

Em consequência aos acontecimentos dos últimos dias, o mandatário máximo do Boca, Daniel Angelici, disse hoje que sua renúncia como vice-presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA) é uma "possibilidade muito certa", apesar de ter garantido que cumprirá seu mandato no clube.