Topo

Curry brilha novamente e Warriors abrem 2 a 0 nas finais do Oeste

22/05/2015 05h06

Oakland (EUA), 21 mai (EFE).- O armador Stephen Curry, com seu jogo completo, voltou a ser o protagonista do Golden State Warriors nesta quinta-feira na vitória em casa, por 99 a 98, sobre o Houston Rockets, no segundo jogo das finais da Conferência Oeste.

Os torcedores que lotaram a Oracle Arena de Oakland presenciaram mais um grande duelo individual entre Curry e o ala-armador James Harden, dos Rockets. Curry foi o cestinha dos Warriors com 33 pontos, além de seis assistências, enquanto Harden chegou perto de um triple-double, com 38 pontos, dez rebotes e nove assistências.

Harden fez as jogadas mais brilhantes da noite, mas também falhou no momento decisivo, ao perder uma bola fácil, quando era marcado por Steph Curry e seu companheiro Klay Thompson, faltando poucos segundos para o fim da partida.

Enquanto os jogadores dos Warriors e os 19.596 espectadores na Oracle Arena comemoravam o triunfo, o sexto do Golden State contra o time texano nesta temporada, Harden estava desolado, batendo em tudo que via pela frente enquanto se dirigia aos vestiários.

O pivô australiano Andrew Bogut foi o fator surpresa do jogo para os Warriors ao ser o segundo cestinha da equipe com 14 pontos, além de oito rebotes, quatro assistências e cinco tocos.

Já Thompson, que segue sem brilhar nesses playoffs, forneceu 13 pontos, enquanto o ala Draymond Green chegou aos 12, completando a lista de quatro jogadores dos Warriors com números de dois dígitos, demonstrando melhor trabalho de equipe que na primeira partida, vencida graças ao talento individual de Curry.

O ala-armador brasileiro Leandrinho esteve em quadra por 15 minutos e anotou quatro pontos, três assistências e uma roubada de bola.

Como equipe, os Warriors tiveram 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 33% nos de fora do perímetro, comparados aos 46% e 30%, respectivamente, dos Rockets.

No duelo dentro garrafão, as equipes empataram em 39 rebotes, enquanto os Rockets tiveram melhor controle da bola ao sofrer dez turnovers, contra 16 dos Warriors.

Pelos Rockets, o pivô Dwight Howard, mesmo sem estar 100% por causa de uma lesão no joelho, foi o melhor homem no jogo dentro do garrafão ao conseguir um double-double de 19 pontos e 17 rebotes, entre eles 12 defensivos.

O ala-pivô Terrence Jones saiu do banco e chegou aos 12 pontos, enquanto o ala titular Josh Smith anotou dez e completou a lista dos Rockets de jogadores com dígitos duplos.

A partida começou muito bem para os Warriors, que, com um excelente trabalho de equipe, conseguiram dominar os Rockets e chegaram a abrir 17 pontos de vantagem. No entanto, Harden estava em uma noite inspirada e o time texano conseguiu uma sequência de 23 a 6, empatando o jogo na chegada do intervalo (55 a 55).

Já na segunda metade do jogo, os Warriors voltaram a controlar a partida e se mantiveram à frente no marcador até o fim do último período, com uma vantagem de sete pontos (96 a 89), a 2min25s do fim.

No entanto, Harden parecia decidido a empatar a série e os Rockets conseguiram reduzir a vantagem para um ponto, mas o 'Barba' acabou vacilando no momento decisivo, perdendo a bola após a dupla marcação de Curry e Thompson, o que sentenciou a vitória dos donos da casa.

Agora, os Rockets retornam a Houston para a terceira partida, que acontece neste sábado, onde tentarão reverter, diante de seus torcedores, a desvantagem de 2 a 0 na série.