Topo

Bellucci bate João Sousa em Genebra e conquista 4º título da carreira

23/05/2015 12h39

Redação Central, 23 mai (EFE).- O tenista brasileiro Thomaz Bellucci conquistou neste sábado o quarto título da carreira, o primeiro desde 2012, ao vencer o português João Sousa na final do ATP 250 de Genebra, na Suíça, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-4.

Bellucci perdeu apenas dois sets em cinco partidas no torneio e hoje deu poucas chances ao adversário, que na primeira rodada havia eliminado o também brasileiro João Souza, o Feijão.

Na primeira parcial da decisão, o número 1 do Brasil e 60 do mundo esteve quase sempre com uma quebra de saque de vantagem, mas desperdiçou três set points sacando no décimo game. A vitória então veio apenas no tie-break, em que o paulista levou a melhor por 7 a 4.

O segundo set foi quase todo de João Sousa, que, no entanto, devolveu a "gentileza" ao sacar em 4-3 e 40-0 e ainda assim perder o serviço. Bellucci voltou a quebrar em 5-4 e fechou o jogo em 1h33min.

A combinação entre saibro e altitude vivida na Suíça faz bem ao brasileiro, que conquistou dois de seus outros três títulos em Gstaad, em 2009 e 2012. O outro troféu da carreira como profissional foi obtido também na terra batida, em Santiago, em 2010.

Com a conquista, o canhoto de Tietê ganhará 20 posições no ranking da ATP na próxima segunda-feira e será o 40º colocado. Ele agora se prepara para o torneio de Roland Garros, em que estreará diante do australiano Marinko Matosevic na chave de simples. Nas duplas, Bellucci jogará justamente ao lado de João Sousa, ainda sem adversários definidos.