Topo

"Queremos mudar a história da Copa América", afirma técnico do Equador

26/05/2015 22h41

Guayaquil (Equador), 26 mai (EFE).- O técnico do Equador, o argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, disse nesta terça-feira que está iniciando um processo para mudar a história do país na disputa da Copa América, a poucos dias do início da competição.

"Estamos iniciando este processo que queremos que seja bem-sucedido, queremos mudar a história da Copa América, para que a seleção possa ter melhores resultados", comentou Quinteros em entrevista coletiva na sede da Federação do Equador.

Apesar de lamentar as baixas sofridas pelas lesões de Luis Antonio Valencia, do Manchester United; Felipe Caicedo, do Espanyol; e de Ángel Mena, do Emelec, o treinador assegurou que confia que seus substitutos darão conta do recado.

"Pelo lado direito, no qual atuam Valencia e Mena, temos Renato Ibarra e Jonathan González, que são jogadores que estão preparados para estar na equipe titular", comentou.

No entanto, o técnico antecipou que esperará "até o último momento por uma provável recuperação de Mena, que junto com Miller Bolaños forma uma das melhores duplas de ataque".

Com relação a Valencia, Quinteros disse que pediu todos os relatórios médicos do Manchester United para saber quantos dias deve ficar afastado, assim como quando pode voltar a treinar.

"Pelo que falei com o jogador, ele está fora de Copa América", enfatizou.

Os treinamentos do Equador para a disputa da competição continental começarão amanhã no complexo das seleções de futebol "La Casa de la Selección", na capital Quito.