Topo

Candidato à presidência da Fifa diz que "hoje é um dia triste para o futebol"

Príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein, rival de Joseph Blatter em eleição da Fifa, lamentou escândalo - Dave Thompson/Getty Images
Príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein, rival de Joseph Blatter em eleição da Fifa, lamentou escândalo Imagem: Dave Thompson/Getty Images

Da EFE

Em Madri (Espanha)

27/05/2015 06h43

O jordaniano Ali Bin al-Hussein, candidato à presidência da Fifa nas eleições do próximo dia 29, disse nesta quarta-feira que "hoje é um dia triste para o futebol", mas que "não seria apropriado" fazer mais comentários agora.

Hussein divulgou um breve comunicado após saber da notícia da detenção de seis membros do primeiro escalão da Fifa, em Zurique, por acusações de corrupção.

"Hoje é um dia triste para o futebol. Claramente, esta é uma história em desenvolvimento, cujos detalhes ainda estão sendo revelados. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento", diz a nota.

A procuradoria de Nova York investiga os detidos pelo recebimento de propina e comissões no valor de mais de US$ 100 milhões, do início da década de 1990 até hoje, segundo o Ministério da Justiça suíço.

Hussein concorre com o atual presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, nas eleições que acontecem no 65º Congresso da Fifa, que começa amanhã. Blatter concorrerá a um quinto mandato consecutivo.