Topo

Entorse no joelho pode tirar Lodeiro da Copa América

28/05/2015 22h00

Buenos Aires, 28 mai (EFE).- O meia uruguaio Nicolás Lodeiro sofreu uma entorse de ligamento lateral interno no joelho direito e pode ficar de fora da Copa América do Chile.

O jogador do Boca Juniors precisou ser substituído ontem aos 13 minutos do segundo tempo no triunfo de sua equipe por 2 a 0 contra o Huracán Las Heras, válido pela Copa Argentina.

O departamento médico do Boca anunciou na noite desta quinta-feira a lesão de Lodeiro que não poderá participar das últimas duas partidas antes do recesso do futebol argentino contra Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys.

Apesar de o boletim médico não informar prazos de recuperação, este tipo de lesão requer entre 15 e 30 dias para o alta definitiva e o retorno ao campo de jogo.

No final da noite de hoje, os médicos da seleção uruguaia, liderados por Alberto Pan, entraram em contato com seus colegas argentinos para obter um relatório detalhado do estado de saúde de Lodeiro.

Por enquanto, o técnico Oscar Tabárez não tomou uma decisão sobre se mantém ou retira Lodeiro de sua lista de 23 jogadores para a Copa América.