Topo

Presidente da filial americana da Traffic Sports é afastado do futebol

28/05/2015 10h16

Redação Central, 28 mai (EFE).- O presidente da Câmara de Decisão do Comitê de Ética da Fifa, Hans-Joachim Eckert, proibiu nesta quinta-feira que Aaron Davidson, presidente da filial americana da Traffic Sports, participar de qualquer atividade relacionada ao futebol, nacional ou internacionalmente.

A entidade que rege o futebol mundial anunciou que a medida foi adotada a pedido do presidente da Câmara de Investigação, Cornell Borbély, de acordo com o artigo 83 do Código de Ética, depois das informações divulgadas pela promotoria de Nova York, nos Estados Unidos.

Aaron Davidson é presidente da filial americano da empresa Traffic Sports, empresa brasileira de promoção de eventos esportivos, e também membro da direção da NASL, liga secundária de futebol dos Estados Unidos. Desta segunda função, ele já está afastado desde ontem.

A suspensão de Davidson se soma as anunciadas ontem, de 11 das 14 pessoas denunciadas pela justiça americana por fraude e lavagem de dinheiro, entre elas, José Maria Marin, ex-presidente da CBF.