Topo

Argentina tropeça no Panamá em estreia no Mundial sub-20; EUA vencem Mianmar

30/05/2015 12h23

Redação Central, 30 mai (EFE).- A seleção da Argentina vacilou, permitiu empate do Panamá em 2 a 2, neste sábado, no primeiro dia de disputa do Campeonato Mundial sub-20, disputado na Nova Zelândia e que ainda teve como destaque a vitória dos Estados Unidos sobre Mianmar por 2 a 1.

Cabeça de chave do grupo B, a 'Albiceleste' saiu na frente com gol do atacante Ángel Correa, aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Jhamal Rodríguez igualou cinco minutos depois. O atacante do Atlético de Madrid voltou a marcar aos 34 da etapa final, mas aos 39, Fidel Escobar garantiu o ponto para os centro-americanos.

O outro jogo da chave também terminou com placar igual, com Gana buscando empate com a Áustria, em 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo. Bernd Gschweidl abriu o placar cinco minutos após a volta do intervalo, mas Yaw Yeboah salvou os africanos de começarem a disputa com derrrota.

Os Estados Unidos foram a única seleção a sair com vitória nos quatro jogos deste sábado, ao baterem Mianmar por 2 a 1. Os asiáticos, no entanto, saíram na frente com Yan Naing Oo, mas Maki Tall e Emerson Hyndman decretaran a virada. No outro jogo do grupo A, a anfitriã Nova Zelândia e a Ucrânia ficaram no 0 a 0.

O Brasil estreará na competição nesta segunda-feira, encarando a Nigéria em New Plymouth, pelo grupo E. No outro jogo da chave, Coreia do Norte e Hungria irão duelar.