Topo

Ingressos para jogo histórico entre Cosmos e seleção de Cuba estão esgotados

02/06/2015 14h10

Havana, 2 jun (EFE).- O New York Cosmos e a seleção cubana de futebol disputarão daqui a pouco, às 18h (de Brasília), uma partida simbólica e histórica em pleno processo de reconciliação diplomática entre a ilha e os Estados Unidos com casa cheia no estádio Pedro Marrero, em Havana, já que os 20 mil ingressos disponibilizados foram vendidos.

A informação foi confirmada à Agência Efe pela Comissão Nacional de Futebol de Cuba e ilustra a expectativa gerada para ver em campo a equipe americana, que na década de 70 contou com Pelé, Carlos Alberto Torres e Franz Beckenbauer e atualmente conta com o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna e o também espanhol Raúl.

Será a primeira vez que um time dos EUA jogará em território cubano desde 1987, quando o Chicago Sting também mediu forças com a seleção local.

O Cosmos desembarcou no último domingo em Havana, com Pelé como convidado especial. O ídolo destacou o papel que o futebol pode desempenhar em favor da paz. "O futebol é a maior família do mundo e sempre traz paz. O mundo está cheio de problemas políticos, mas o futebol sempre ajuda a reunir às pessoas", declarou.