Topo

Roberto Carlos será técnico no Qatar. E fala em levar Robinho e Ronaldinho

Da Efe, em Doha

02/06/2015 08h54

O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, recém-contratado como treinador do Al-Arabi, afirmou à Agência Efe nesta segunda-feira que pretende levar o clube ao título do Campeonato Qatariano e espera contribuir para o crescimento do futebol no país que será sede da Copa do Mundo de 2022.

"Espero que a equipe seja a favorita para ganhar o campeonato e fazer uma boa temporada. Vou fazer o meu melhor para que o futebol do Qatar possa crescer um pouco mais", disse o técnico brasileiro em entrevista por telefone.

Roberto Carlos deixou há três dias o comando do Akhisar, da Turquia, e assinará "nesta semana" com o clube catariano para "fazer parte de toda a estrutura do futebol do Qatar". Para o novo desafio, é possível que o treinador recorra a reforços brasileiros.

"Acho que chegando no Qatar muitas portas vão se abrir para jogadores como Robinho, Júlio Baptista, Ronaldinho Gaúcho, há muitas possibilidades. Muitos jogadores de altíssimo nível vão querer estar comigo e isso vai ser muito importante para o futebol do Catar", disse.

Aos 42 anos, o técnico quer passar conhecimentos e "experiências" ao país que sediará uma Copa do Mundo. Sobre o Qatar, Roberto Carlos disse que o mais importante é que com a confirmação da sede da Copa passa a ser possível "trazer jogadores de grande nível, então o nível do futebol catariano pode crescer".

O Al-Arabi já conquistou sete vezes o principal campeonato do país e é um dos clubes com mais torcedores do Qatar. Roberto Carlos foi contratado para o lugar do uruguaio Daniel Carreño, que assumiu o comando da seleção do Catar em maio.