Topo

Pirlo afirma que Pobga poderá ser o melhor meia do mundo por vários anos

02/06/2015 11h58

Londres, 2 jun (EFE).- O meia italiano Andrea Pirlo se derreteu em elogios ao companheiro de setor na Juventus, o francês Paul Pogba, em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal inglês "Daily Mirror".

"Não entendo porque o Manchester United o deixou ir embora. Quando se olha para o meio-campo deles, poderia ter muito bem alguém como ele. Talvez tenha sido assunto pessoal com Alex Ferguson, já que não pode ter nada a ver com sua habilidade futebolística", afirmou o veterano, de 36 anos.

Pogba chegou ao time 'bianconero' em julho de 2012, pouco depois de não ter seu contrato renovado com os Diabos Vermelhos, clube que o havia contrato três anos antes, junto ao modesto Le Havre, da França.

"Caso ele mantiver o nível, se transformará no melhor meia da Europa. É muito jovem, por isso poderá manter este título durante muito ano", garantiu Pirlo.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2003 e 2007, o italiano admitiu que carrega a marca de ter perdido pênalti na decisão de 2005, em jogo contra o Liverpool, em Istambul.

"Quero empregar esse sentimento como motivação e inspiração, já que nunca mais em minha vida voltei a sentir o que senti nesse jogo. Terei que pensar nisso no dia do jogo, pois sei o que é ganhar uma final, mas sei também o que é perder. Foi uma das piores sensações, não só da minha carreira, mas de toda minha vida", relembrou.