Topo

Romário cobra que Del Nero tome decisão semelhante a de Blatter

02/06/2015 16h24

São Paulo, 2 jun (EFE).- Romário utilizou seu perfil no Facebook para exaltar a renúncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciada nesta terça-feira, em texto que também teve novo ataque ao mandatário máximo da CBF, Marco Polo del Nero.

"A prisão de vários dirigentes na última semana, fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela Fifa, e Blatter que, até então dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise neste momento é mais do que bem-vinda", escreveu o ex-jogador e agora senador.

Para o Baixinho, a queda do presidente da entidade é a "melhor notícia dos últimos tempos", e agora deverá gerar uma forte pressão a outros dirigentes.

"Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol", disse.

Depois de comemorar a prisão de Jose Maria Marin e a renúncia de Joseph Blatter, Romário voltou a cobrar que Marco Polo del Nero, que assumiu a CBF neste ano, saia de cena, deixando o cargo que ocupa na entidade.

O ex-atacante já conseguiu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a CBF, a partir das denúncias surgidas m investigação realizada pela Promotoria de Nova York, nos Estados Unidos.