Topo

Semifinalista em Paris, Djoko diz estar vivendo o melhor momento da carreira

03/06/2015 15h54

Paris, 3 jun (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, que eliminou nesta quarta-feira o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final de Roland Garros, deixou a modéstia de lado e admitiu que está em grande fase nesta temporada.

"Provavelmente, estou no melhor momento da minha carreira, da minha vida. Sou uma pessoa completa, satisfeita dentro e fora das quadras", disse 'Nole', que em outubro se tornou pai, com o nascimento de Stefan.

Derrotado em cinco encontros anteriores com Nadal no saibro parisiense, afirmou que o êxito de hoje por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-3 e 6-1, é para se lembrar por muitos anos.

"É um jogo de Roland Garros, contra Rafa. Você se prepara da melhor forma possível, tática, física e mentalmente. Nem sempre é fácil executar seu plano contra ele, mas eu consegui. Quando o enfrenta, sempre se espera que devolva uma bola melhor do que qualquer jogador na terra", disse o sérvio.

Nas semifinais, o adversário será o britânico Andy Murray, que hoje despachou o espanhol David Ferrer. O confronto colocará frente e frente dois tenistas que estão invictos na temporada de torneios no saibro.

"Conheço seu jogo, vou tentar me preparar bem", disse Djoko, que elogiou muito a movimentação do rival, que derrotou 18 vezes em 26 jogos, na quadra.