Topo

Imprensa colombiana destaca fim de jejum e vingança após derrota na Copa

18/06/2015 04h08

Bogotá, 17 jun (EFE).- A imprensa da Colômbia deu amplo destaque nesta quarta-feira em seus sites para o triunfo da seleção do país sobre o Brasil, por 1 a 0, na Copa América do Chile, uma vitória que mantém a equipe com esperanças de avançar para as quartas de final.

"Colômbia vence Brasil e conquista sua primeira vitória na Copa América", disse em seu site o jornal "El Espectador", que acrescentou que "com gol de Jeison Murillo, a seleção nacional venceu por 1 a 0 os comandados de Dunga".

A seleção brasileira estava invicta há 11 jogos desde que Dunga assumiu o comando da equipe, após o fiasco na Copa do Mundo do ano passado.

"Colômbia dá seu máximo e vence Brasil após 24 anos", era a manchete no site do jornal "El Colombiano" após a vitória dos 'Cafeteiros'.

A publicação acrescentou que o "protagonista individual" do duelo foi Jeison Murillo, autor do gol e substituto do veterano capitão Mario Alberto Yepes, que se aposentou.

Já o "El País", da cidade de Cali, afirmou: "Colômbia se vinga e vence Brasil na Copa América", em referência à derrota para a seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo no ano passado.

Outra publicação, "El Heraldo", da cidade de Barranquilla, indicou que a "Colômbia volta a vencer o Brasil após 23 anos, 11 meses e quatro dias".

A Colômbia, acrescentou o jornal, "recuperou a chance de se classificar para as quartas de final, enquanto o Brasil, apagado e em partida ruim de Neymar, se complicou".

Já o site "Futbolred" exibiu a seguinte manchete: "Grande Colômbia! Vitória de 1 a 0 sobre o Brasil".

O destaque da partida foi Carlos Sánchez para esse site, que acrescentou que "a seleção que vimos nesta quarta-feira no estádio Monumental é a que agrada e encanta todo o país".

Além disso, o "Futebolred" lembrou que a vitória de 1 a 0 sobre o Brasil, a segunda em toda a história em partidas oficiais e na Copa América, "devolveu a alma ao corpo, a alegria e o orgulho a todo um país".