Topo

Tio de algoz do Brasil na Copa América morre logo após fim de partida

Da EFE, em Assunção

28/06/2015 13h17

Um tio do paraguaio Derlis González, que marcou no tempo normal e nos pênaltis na partida que eliminou o Brasil da Copa América, morreu na noite deste sábado, durante as comemorações pelo resultado na competição continental.

A informação foi divulgada pelo próprio atleta, em seu perfil no Twitter, ainda no fim da noite de ontem, depois do empate entre as duas seleções em 1 a 1, e da vitória da 'Albirroja' nas cobranças de penalidades máximas por 4 a 3.

"Tio, porque hoje? Me deixaste por causa de um infarto, por ter te dado uma alegria. Não posso acreditar", escreveu o meia do Basel, da Suíça, em post em que também publicou foto do familar.

O Twitter oficial da seleção paraguaia se solidarizou com González, postando uma foto do jogador no momento em que beijava a camisa 'albirroja' ao marcar o último gol das cobranças de pênalti, junto com a hashtag #FuerzaDerlis.

Ontem, o meia empatou o jogo no tempo normal, cobrando pênalti aos 26 minutos do segundo tempo, depois que Robinho havia aberto placar na etapa inicial. Nas disputa derradeira, González foi o quinto e último cobrador do Paraguai, quando o placar mostrava 3 a 3. O gol que fez, levou a seleção do país às semifinais.