Topo

Tata Martino diz que sua seleção foi muito contundente na vitória de hoje

01/07/2015 01h01

Concepción (Chile), 30 jun (EFE).- O técnico da seleção argentina, Gerardo 'Tata' Martino, comentou nesta terça-feira que sua equipe finalmente conseguiu ser "muito contundente" na goleada sobre o Paraguai, por 6 a 1, e alertou que na final do próximo sábado, contra o Chile, anfitrião da Copa América, seus jogadores terão pela frente "uma grande equipe" que, além disso, jogará como "local".

"Ao invés de dividir a bola com o gol do Paraguai, fizemos o contrário", disse o técnico, que também ressaltou que a capacidade de marcar dois gols rápidos no começo do segundo tempo, quando a partida estava em 2 a 1, foi crucial.

Sobre seu rival na final de sábado, Martino considerou que o Chile "tem jogadores de muito bom nível" e destacou que, além disso, estão muito bem entrosados por estarem trabalhando com a mesma filosofia há três anos.

"A final é contra uma grande equipe, que ainda jogará como local. Temos que trabalhar para tentar vencer", acrescentou o técnico argentino sobre o Chile.

No entanto, Tata Martino fez algumas críticas ao funcionamento de sua seleção ao considerar que ela não manteve a mesma pressão na hora de recuperar a bola que mostrou no jogo contra a Colômbia.

Além disso, Martino falou sobre Messi, que deu três assistências, mas não anotou nenhum gol.

"Três assistências que terminam em gol, não há nenhum problema. Não o vejo preocupado, o vejo feliz. Ele não precisa ser o artilheiro da equipe para ser feliz", considerou.