Topo

"Consegui tirar o carro da brita porque vi Grosjean saindo antes", diz Alonso

03/07/2015 15h42

Redação Central, 3 jul (EFE).- A curva 7 do circuito de Silverstone, a Luffield, aterrorizou os pilotos durante a primeira sessão de treinos para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha nesta sexta-feira, mas o espanhol Fernando Alonso mostrou muita habilidade ao não permitir que sua McLaren ficasse atolada na brita após sair da pista no mesmo setor.

"Consegui sair da brita graças ao que ocorreu com o (Romain) Grosjean (Lotus). Quando vi a repetição e o tipo de brita que era, pensei: 'preciso acelerar desde o princípio senão atolarei'. Tentei ir o mais rápido possível e, mesmo assim, quase fico atolado também", explicou o bicampeão mundial após o fim do segundo treino.

A escapada do francês na curva 7 deixou o treino parado por quase 10 minutos, devido a uma bandeira vermelha. Outro que passou direto no mesmo local foi o espanhol Roberto Merhi (Manor).

Alonso foi o 17º colocado na primeira sessão e 15º na segunda, com apenas 31 voltas em toda jornada. A McLaren preferiu conservar o motor Honda utilizado no carro do espanhol, já que optou por um equipamento usado em vez de um novo.

"Tentamos dar poucas voltas para conservar um pouco o motor e que todas elas fossem de qualidade, para testar coisas. Agora é estudar tudo e tirar conclusões de manhã. Não parece que seremos muito rápidos, por isso teremos que buscar algo extra", analisou.

O bicampeão foi honesto ao avaliar a capacidade de seu carro e disse que ficará satisfeito se avançar ao Q2 na classificação - ficar entre 11º e o 16º lugar.

"Estaremos rondando o Q1 como na Áustria, um carro talvez fora do Q1 e um carro no Q2 caso consigamos bater uma das Saubers. Vai ser um dia difícil na teoria. É preciso tentar buscar algo extra do carro durante a análise dessa noite e tentar melhorar amanhã", acrescentou.