Topo

Descontraído, Agüero revela "ordem" de Martino: fazer gols

03/07/2015 21h27

Santiago (Chile), 3 jul (EFE).- O atacante Sergio Agüero demonstrou nesta sexta-feira estar relaxado a um dia da final da Copa América, contra o Chile, e brincou ao dizer que a única instrução que recebeu do técnico da seleção argentina, Gerardo Martino, foi a de fazer gols.

"Ele me falou: 'A cada bola que você tocar, manda para dentro'", relatou Agüero, entre risos, em entrevista coletiva na véspera do duelo com os chilenos no Estádio Nacional, em Santiago.

Em tom mais sério, o atacante do Manchester City admitiu que a equipe vinha um pouco tensa e que golear o Paraguai por 6 a 1 nas semifinais fez bem ao elenco e à comissão técnica. "A partida contra o Paraguai nos deu confiança. Uma final é difícil, mas sabemos do nosso potencial", destacou.

"O partido com o Paraguai se jogou muito bem e obviamente nos dá muita confiança, mas sabemos que as finais são diferentes e difíceis e sabemos muito bem ao que jogamos", acrescentou.

Do início da carreira até a passagem pelo Atlético de Madrid, Agüero atuava como um segundo atacante, preparando mais que finalizando. Na seleção argentina, porém, ele vem atuando como centroavante, como também tem acontecido em seu clube.

"Estou me adaptando muito bem. No City, já venho jogando assim. Obviamente, atrás de mim tenho dois grandes jogadores", comentou, em alusão a Ángel di María e Lionel Messi.