Topo

Martino diz que Argentina amadureceu para chegar a final após vice na Copa

03/07/2015 19h44

Santiago (Chile), 3 jul (EFE).- O técnico da Argentina, Gerardo Martino, enalteceu nesta sexta-feira o fato de sua equipe conseguir disputar uma nova final importante um ano depois de ter sido vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, com uma derrota para a Alemanha na prorrogação.

Neste sábado, no Estádio Nacional, em Santiago, a 'Albiceleste' enfrentará o Chile na decisão da Copa América e tem a chance de quebrar um jejum de 22 anos sem títulos.

"Chegar a outra final de um grande torneio menos de um ano depois é sinal de maturidade desta equipe e do que estes jogadores podem fazer quando se juntam. Eles geram tanta expectativa que, às vezes, parece uma obrigação chegar a esta instância", disse o treinador em entrevista coletiva prévia à decisão.

Martino, que não dirigia a Argentina durante a Copa e assumiu o cargo após o Mundial, substituindo Alejandro Sabella, garantiu não haver pressão com o jejum.

"O que se busca é vencer. Mas é certo que há mérito por parte dos meninos por jogarem duas finais em menos de um ano", destacou o técnico, que considera esta "uma das melhores gerações do futebol argentino".