Topo

Sampaoli diz que Chile jogou de forma "incrível"

04/07/2015 21h47

Santiago (Chile), 4 jul (EFE).- O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, disse neste sábado que sua seleção jogou de forma "incrível" a final da Copa América contra Argentina, a qual venceu nos pênaltis por 4 a 1, depois de empatar no tempo regulamentar em 0 a 0.

"O Chile não encontrou a Copa. O Chile ganhou todas as partidos (...) Não vi nenhuma jogada que me diga que o Chile não superou todos os rivais", declarou o argentino Sampaoli, em entrevista coletiva após levantar a taça.

Para o técnico, "a proposta do Chile foi superior a da argentina em volume de ataque" e assegurou que poderiam ter ganhado nos 90 minutos regulamentares.

O técnico do Chile afirmou que se conseguiu "neutralizar jogadores como o melhor do mundo", em referência a Messi, de quem tiraram a posse da bola.

"Este país precisa destas coisas", disse Sampaoli, pedindo para os meios de comunicação que "não se encarreguem de entristecê-lo tão rápido", em alusão às informações da imprensa chilena sobre as polêmicas durante a Copa América em torno de Arturo Vidal e Gonzalo Jara.

Sampaoli acusou grande parte da imprensa de invadir "a privacidade" da 'Roja' para "tirar informação de maneira lamentável".

O técnico do Chile antecipou que as eliminatórias para a Copa de 2018 vai ser "um objetivo muito difícil para o Chile", mais complicado inclusive que levantar a própria Copa América.