Barcelona anuncia contratação de Arda Turan, estrela do Atlético de Madrid

Da EFE
Em Madri, Espanha

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira contratação do meio-campista turco Arda Turan, principal estrela do Atlético de Madrid na Era Simeone. A transferência foi anunciada pelo clube catalão através de comunicado divulgado em seu site oficial.

Turan custou aos cofres do Barcelona 34 milhões de euros (R$ 119 mi) e mais sete milhões variáveis (R$ 24 mi), e chega ao Camp Nou para jogar cinco temporadas. Assim como Aleix Vidal, porém, só poderá estrear a partir de 1 de janeiro de 2016, quando encerra a punição da Fifa ao clube culé.

O contrato ainda prevê que o próximo presidente do Barcelona, que será eleito no pleito do dia 18 de julho, poderá vetar a transferência e revendê-lo ao Atlético de Madrid ate 20 de julho. Nesse caso, Turan seria ressarcido em 10% do valor da transação: 3,4 milhões de euros.

Apesar disso, o Comitê Gestor do clube garantiu as condições financeiras para a transferência, desejada pelo técnico Luis Enrique, e a tendência é que a contratação de Turan não seja vetada pelo próximo presidente, seja ele quem for. Os dois principais são Josep Maria Bartomeu, candidato à reeleição, e Juan Laporta, presidente do Barcelo de 2003 a 2010.

Em quatro temporadas pelo Atlético de Madrid, Arda Turan se consolidou como principal jogador do time e um dos melhores meias do futebol espanhol. Foi campeão espanhol na temporada e vice europeu na temporada 2013/14.

UOL Cursos Online

Todos os cursos