Topo

Estádio no sul do Peru será batizado com o nome de Paolo Guerrero

Guerrero foi artilheiro das Copas Américas de 2011 e 2015 - REUTERS/Andres Stapff
Guerrero foi artilheiro das Copas Américas de 2011 e 2015 Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Em Lima (PER)

08/07/2015 01h16

O estádio do município de Pusi, no sul do Peru, será batizado com o nome do atacante Paolo Guerrero, mais novo reforço do Flamengo, anunciou nesta terça-feira (data local) o prefeito da cidade, Blas Huanca.

Huanca explicou ao site "Puno Deportes" que o conselho do distrito, pertencente à região de Puno com cerca de 4 mil habitantes, concordou em homenagear do jogador.

"Tomamos essa decisão porque Paolo é um atleta humilde. Também porque é um exemplo para a infância e a juventude", disse Huanca.

O prefeito anunciou que Guerrero será convidado para a reabertura do estádio, programada para o dia 25 de julho, junto a autoridades do Instituto Peruano do Esporte (IPD) e da Federação Peruana de Futebol (FPF). Ele está sendo reformado para modernizar a pista de atletismo e instalar gramado sintético.

Guerrero é o segundo maior artilheiro da história da seleção peruana com 26 gols, a apenas um de igualar Teófilo Cubillas.

O atacante foi o artilheiro das duas últimas edições da Copa América. Na Argentina, em 2001, marcou cinco gols. Já no Chile, neste ano, balançou as redes quatro vezes, dividindo o status de maior goleador do torneio com o chileno Eduardo Vargas.