Topo

Putin recebe Blatter antes de sorteio das eliminatórias da Copa de 2018

25/07/2015 12h24

São Petersburgo (Rússia), 25 jul (EFE).- O presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu neste sábado com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, minutos antes do sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Putin, que defende a honestidade do suíço desde a explosão em maio do escândalo de corrupção na Fifa, prometeu a Blatter que a Rússia fará todo o possível para que os torcedores que chegarem ao país em 2018 se sintam "em casa".

Por sua parte, Blatter lembrou que o comitê executivo da Fifa expressou recentemente seu "pleno apoio" à realização da Copa na Rússia, cuja escolha foi posta em dúvida, da mesma forma que a do Catar para 2022, por algumas federações, como a inglesa, segundo informam meios de comunicação locais.

"Na Fifa estamos convencidos de que Rússia organizará a Copa do Mundo de maneira bem-sucedida. A esse respeito nós dizemos "da" (sim em russo). Isto é especialmente importante dada a atual conjuntura geopolítica", disse Blatter, em alusão às tensões entre a Rússia e países do Ocidente devido ao conflito na Ucrânia.

O encontro aconteceu no Palácio de Constantino de São Petersburgo, conhecido como a residência de verão do chefe do Kremlin às margens do golfo da Finlândia, onde também será realizado o sorteio das eliminatórias.