Topo

Recomeço: novo Parma é admitido na 4ª divisão italiana

27/07/2015 15h29

Roma, 27 jul (EFE).- A Federação Italiana de Futebol (FIGC) aceitou nesta segunda-feira a afiliação do Parma à quarta divisão, categoria de amadores a partir da qual o clube terá que começar uma nova história após ter quebra decretada no mês passado.

Antes denominada Parma Football Club, a agremiação agora se chama Parma Calcio 1913 e terá que formalizar seu acesso à Série D italiana até o dia 4 de agosto, segundo informações publicadas pela FIGC em comunicado.

O novo Parma conta é subsidiado por um forte grupo de empresários da cidade e tem ainda o apoio do prefeito local, Federico Pizzarotti, e da torcida. O presidente do projeto é Nevio Scala, treinador dos 'Gialloblu' entre 1989 e 1996, quando conquistou uma Copa da Itália (1992), uma Supercopa (1994), uma Recopa da Europa (1993) e uma Copa da Uefa (1995).

O Parma Calcio 1913 tinha a concorrência do Magico Parma, do empresário Giuseppe Corrado, que também desejava herdar a história do antigo clube, mas não obteve êxito.

Na manhã desta terça-feira, será apresentada a comissão técnica do novo Parma e será estabelecida uma campanha para assinante sob o lema "um novo início".