Topo

Maradona diz que deseja ser presidente da Fifa para "lutar contra a máfia"

29/07/2015 19h37

Buenos Aires, 29 jul (EFE).- Diego Maradona voltou a dizer nesta quarta-feira que deseja ser presidente da Fifa para combater a corrupção existente na entidade que rege o futebol mundial e garantiu ter o apoio que precisa para suceder o suíço Joseph Blatter.

"Há jogadores que me apoiam, tenho que lutar com gente que há muito tempo vem roubando na Fifa. Roubam com luva branca", disparou o ídolo em entrevista à emissora argentina "América TV". "Vou me candidatar à presidência Fifa. De verdade. Tenho que lutar contra a máfia. Tenho que lutar contra a máfia que ainda se vê dentro da Fifa", completou.

Na segunda-feira, Maradona publicou um vídeo nas redes sociais em que negava estar deprimido após a morte de seu pai, em 25 de junho, e revelava que depois de algumas semanas afastado da vida pública voltaria para tentar ser presidente da Fifa.

"Digo a todos os argentinos que estou forte, que não vão me quebrar, que sou muito duro e tenho costas fortes. Mas cuidado, que quando voltar, voltarei com tudo, voltarei para trabalhar e voltarei pela Fifa", declarou.