Topo

Casillas diz que escolheu o Porto pela proximidade com o técnico Lopetegui

31/07/2015 14h26

Lisboa, 31 jul (EFE).- O goleiro espanhol Iker Casillas revelou nesta sexta-feira que poder trabalhar com o técnico Julen Lopetegui, seu compatriota, pesou no momento de escolher o Porto para dar sequência na carreira após 19 anos defendendo o Real Madrid.

"Tinha algumas ofertas, não eram as que mais me atraíam, e queria sair da Espanha. Assinar com o Porto foi uma forma de deixar de lado meu passado madridista na Espanha e poder me dedicar a um clube fora do meu país, mas relativamente próximo. E assinei principalmente pela confiança e a proximidade que tinha com Julen Lopetegui", declarou o arqueiro de 34 anos à revista do clube português.

Casillas conhece Lopetegui pelo tempo em que o treinador esteve à frente do Real Madrid Castilla, entre 2008 e 2009, e depois no comando de seleções de base da Espanha, de 2010 a 2014.

Além dos elogios ao "chefe", o goleiro também enalteceu as conquistas do Porto, bicampeão europeu e 27 vezes vencedor do Campeonato Português. "Isso dá mais nome e prestígio, por isso este clube me atraiu. Aqui posso continuar unido a uma equipe muito importante e desenvolver meu futebol", destacou.

"Trabalharemos para tentar conquistar títulos em Portugal, tanto no campeonato quanto na Taça e na Taça da Liga. Nas competições europeias, queremos chegar o mais longe possível", completou.