Topo

Mourinho joga medalha de vice para torcida e é "ignorado" por Wenger

02/08/2015 16h48

Londres, 2 ago (EFE).- Conhecido tanto pela capacidade de montar bons times quanto pelas polêmicas nas quais se envolve, o técnico do Chelsea, José Mourinho, iniciou oficialmente a temporada 2015/2016 com uma derrota para o Arsenal por 1 a 0 na Supercopa da Inglaterra neste domingo, mas nem por isso deixou de se destacar.

Após a entrega de troféus, Mourinho pegou sua medalha e lançou para a torcida. Quem ficou com o objeto foi o inglês Bobby Gill, torcedor dos 'Gunners' de apenas dez anos de idade.

"É a medalha do perdedor. É uma boa lembrança para ele", disse o técnico. "Não guardo as medalhas que ganho, portanto não sei por que vou guardar as que me dão quando perco", acrescentou.

'Mou' não parou por aí e continuou envolvendo-se em polêmica. O português esperou os jogadores adversários para parabenizá-los. Para evitar o cumprimento do português, com quem costuma trocar farpas através da imprensa, o treinador do Arsenal, Arsene Wenger, passou por trás do desafeto, que, por sua vez, virou-se e seguiu rumo ao vestiário.

"O Chelsea foi a melhor equipe hoje, teve mais iniciativa, mais controle, mais posse de bola. O Arsenal defendeu muito atrás, com dez homens atrás da bola, estiveram muito organizados. É preciso parabenizá-los", comentou.